**
**Alfred Hitchcock, o lendário cineasta britânico, é amplamente reconhecido como um mestre do suspense e um inovador no cinema.
Apesar de seu enorme sucesso, alguns de seus primeiros filmes são muitas vezes esquecidos em meio a seu catálogo mais conhecido.Um desses filmes é ‘The Lodger’ (1927), um thriller mudo que apresenta uma história inquietante sobre um inquilino misterioso suspeito de ser um serial killer.
O filme apresenta cenas tensas e visuais icônicos, incluindo uma silhueta assombrosa do assassino empunhando uma faca.Outro filme esquecido é ‘The Manxman’ (1929), uma adaptação do romance de Hall Caine.
Este drama romântico é notável por sua fotografia deslumbrante e atuação convincente de Anny Ondra.
Embora não seja tão conhecido quanto outros filmes de Hitchcock, ‘The Manxman’ oferece um vislumbre de seus talentos narrativos e visuais incipientes.’Rich and Strange’ (1931) é outro filme menos conhecido que merece atenção.
Esta comédia romântica apresenta o jovem Robert Donat como um inventor excêntrico que se apaixona pela filha de um magnata.
O filme equilibra habilmente humor e romance, enquanto explora temas de diferenças de classe e realização criativa.
**Palavras-chave:
** Alfred Hitchcock, Filmes esquecidos, Cinema mudo, Suspense
**Reflexão conclusiva:
**Embora os primeiros filmes de Alfred Hitchcock possam não ser tão famosos quanto suas obras posteriores, eles oferecem um vislumbre valioso de seu desenvolvimento como cineasta.
Esses filmes demonstram sua maestria em criar suspense, desenvolver personagens complexos e utilizar técnicas cinematográficas inovadoras.
Apesar de serem menos conhecidos, eles são peças essenciais do legado de Hitchcock e merecem ser revisitados por entusiastas de cinema.
O que você achou?
Queremos saber sua opinião. Deixe um comentário.