Ansiosos para o dia 20 de julho? A estreia de Transformers 5 promete trazer a todos os seus fãs e admiradores fortes emoções e novas revelações.

Pensando em facilitar um pouco a vida de vocês  leitores e fãs da franquia,  a Terrivel Box preparou este resumo pra vocês ficarem ligados em todos os fatos e acontecimentos dos Transformers  desde o primeiro filme.

Vamos lá?

No primeiro filme dos Transformers, de início conhecemos o mundo das duas raças alienígenas Autobots e Decepticons  que destroem Cybertron, seu planeta natal. Muitas pessoas não sabem mas esse conflito entre os Autobots e Decepticons começou porque os Autobots são robôs cientistas, o propósito deles na verdade é desenvolver a vida criando outros Autobots já os Decepticons eram uma raça guerreira cujo o objetivo era defender o planeta.  A guerra teve início porque os Decepticons queriam tomar o controle de  Cybertron dos Autobots.

Essa guerra civil entre os Autobots e os Decepticons perpetuou por mais ou menos 5 milhões de anos. Eles esgotaram todas as energias que possuíam inclusive a energia do planeta (Cybertron). Em busca de novas energias os Autobots  saíram de Cybertron, mas foram atacados pelos Decepticons e as naves de ambos cairam na Terra.

Depois de 4 milhões de anos de hibernação eles despertaram em 1984. O mundo havia sido tomado pela humanidade da forma que conhecemos. A intenção dos Decepticons eram destruir a humanidade, absorver todos os recursos terrestres e transformar a Terra em  uma nova base. A guerra travada pelas duas raças alienígenas recomeçou pois os Autobots tomaram partido dos humanos com o intuito de os proteger da destruição eminente.

O objetivo principal dos Decepticons era encontrar a Allspark que é um cubo que se soltou de Cybertron e caiu na Terra. Esse cubo era extremamente importante porque ele possibilitava transformar qualquer aparelho eletrônico em um robô, e era por meio desse cubo que eles queriam reconstruir Cybertron.

No fim do filme, Sam que é humano protagonista, consegue inserir o  cubo na centelha de  Megatron que para a surpresa do vilão causa sua destruição quando é absorvido.

Depois da batalha, os Autobots decidem ficar escondidos na terra para defender a humanidade dos perigos que estão por vir.

No segundo filme da saga; A Vingança Dos Derrotados” começa voltando no tempo para explicar a existência dos Robôs e depois comenta a parceria dos humanos com os Autobots na luta contra os Decepticons. O filme vai retratar a busca de vingança dos Decepticons contra os Autobots.

Mas é no terceiro filme “O Lado Oculto Da Lua” que começamos a entender que na verdade os humanos já possui o conhecimento das tecnologias alienígenas, pois na década de 60 foi encontrada no lado oculto da lua uma das naves dos Autobots, na qual continham os Pilares que  podiam reconstituir  Cybertron. Quando soube disso, Optimus  foi até o lado oculto da lua para poder resgatar o antigo líder dos Autobots. O que Optimus não esperava é que os Decepticons estavam a espreita, esperando o melhor momento para atacar e acabar com os Autobots de uma vez por todas, e que o antigo líder Sentinel Prime era um traidor, estava aliado aos Deceptcons. A batalha entre as duas raças é bem mais intensa neste filme.  Os Decepticons finalmente foram derrotados e expulsos da terra.

Em A Era Da Extinção”, os humanos passam a perseguir os Autobots  pois agora os consideram uma ameaça, por conta de todo o poder que possuem e, já que os Decepticons não habitavam mais o planeta, a existência deles aqui não era necessária. O quarto filme da saga mostra o líder Optimus tentando reunir novamente os Autobots.  Em paralelo com isso, um pesquisador descobre as propriedades do Transformium, que é o metal de qual é feito os Robôs e passa a produzir seus próprios Transformes. O que ele não sabia é que utilizando a matéria de antigos Decepticons ele acabaria despertando o vilão da franquia, Megatron, que agora conseguia assumir outras formas e pior, controlar outros robôs. Para vencê-lo, Optimus precisou da ajuda dos Dinobots que são dinossauros robôs. No fim a ameaça é combatida, e Optimus decide deixar a Terra partindo em busca de respostas sobre as origens de Cybertron.  O que todos não contavam é que Megatron escaparia da batalha com vida.

E é esse vilão que esperamos ver no quinto filme da franquia “O Último Cavaleiro” ( desta vez apoiando os Autobots?),  onde o filme irá voltar novamente um pouco na história para mostrar a relação dos Transformers com a humanidade. O problema que será abordado no filme é a chegada de Unicron o destruidor de planetas, vilão máximo do universo Transformers. Outra surpresa que vemos no trailer é Optimus supostamente atacando o queridinho dos fãs Bumblebee. Acreditasse que o líder dos Autobots esteja de alguma forma sobre influência do poder de Unicron.

A verdade é que a cada filme da saga, uma nova possibilidade se abre sobre os Transformers e sua origem. O Último Cavaleiro promete abordar um pouco mais sobre estás questões e tirar algumas das muitas dúvidas dos fãs.  O que nos deixa ainda mais ansiosos para o dia 20 de Julho, data da estreia!

E você, já formou suas teorias sobre o novo longa que está por vir? Deixe aqui nos comentários!

Relacionados

Deixe uma resposta