O último Defensor terá sua série disponivel na Netflix a partir do dia 17 de março, e todos os fãs das séries da Marvel devem estar ansiosos para a estreia da primeira de mais três que vira em 2017.

Então antes de Punho de Ferro chegar em todas telinhas do mundo confira 5 curiosidades para ficar bem informado para acompanhar a série:

Punho de Ferro foi uma criação de Gil Kane e Roy Thomas na década de 70, mas a ideia de criar um heroí para atrair pessoas que gostavam de filmes de artes marciais que tinha enorme sucesso na época veio através de Bill Everett. Porém depois de ter uma grande popularidade desde sua criação o  heroí acabou virando um personagem secundario da Marvel nos anos 90.

 

O Punho de Ferro é famoso por seu símbolo em forma de dragão no peito uma marca do heroí, mas várias pessoas acham que essa marca é uma tatuagem. A marca é na verdade uma cicatriz deixada pelo dragão Shou-Lao, que tinha o coração removido do peito e uma marca de dragão no lugar. Ao tentar matar esse dragão, Daniel resolveu estrangulá-lo, pressionando seu corpo contra o dragão. O calor emanado pela marca no corpo do dragão foi tão grande que marcou Daniel para sempre, lembrando-o dos sacrifícios que teve de fazer para chegar onde chegou.

Já existiram, sessenta e seis Punhos de Ferros ao todo nas HQs, entre eles Fongji Wu, foi capaz de dominar o poder do Punho de Ferro e da Fênix, há vários séculos. Mas o que é mais o personagem mais conhecido é Daniel Rand.

Entre os poderes que mais chama atenção em Daniel Rand é o de poder viajar entre dimensões, externalizar seu chi criando rajadas de energia, hipnotizar inimigos, riar um elo quase telepático com pessoas, além do golpe do Punho de Ferro mais famoso, que concentra todo o chi em suas mãos e é capaz de nocautear até mesmo os rivais mais fortes.

A Marvel tinha um projeto para um filme solo do personagem em 2005, que seria estrelado por Ray Park e dirigido por Steve Carr. O filme nunca saiu do papel, mas o personagem voltou a ter um destaque considerável nos quadrinhos e em algumas animações.

 

Relacionados

Deixe uma resposta