Após aparecer na série The Flash o vilão Savitar ficou famoso e despertou a curiosidade de todos os fãs do velocista escarlate, já que o personagem é um dos vilões da terceira temporada. Prepare-se para conhecer tudo sobre esse vilão que veio para dar o que falar!

A unica coisa da identidade de Savitar que sabemos que antes de se transformar em um vilão ele era um piloto de aviões do exército Soviético durante a Guerra Fria. Durante um teste de um novo avião a jato, ele conseguiu ultrapassar a barreira do som. Mas neste exato momento o seu avião foi atingido por um relâmpago sendo assim Savitar acabou ganhando poderes de velocista.

Após ganhar superpoderes ele se batizou de Savitar  inspirado no Deus Hindu da locomoção que tinha o mesmo nome. O vilão ficou obcecado pela velocidade acabou criando um culto para estudar a Força de Aceleração e desenvolvendo novas formas de usar seus poderes e ganhou muitos seguidores.

Savitar não é um velocista comum além de correr em altas velocidades, tem muitos truques na manga. Uma das habilidades que mais chamam a atenção é: a sua capacidade de absorver velocidade de outros velocistas e se auto-regenerar quase instantaneamente, conseguindo uma boa vantagem de outros velocistas.

Savitar e Flash nas HQs

Savitar nas HQs já teve vários inimigos entre eles: Johny Quick, Max Mercury, Impulso, Wally West e Flash. O confronto mais conhecido com Barry Allen foi na HQ Flash – Renascimento, Allen acaba se tornando o Flash Negro, e durante uma perseguição dentro da Força de Aceleração ele consegue alcançar Savitar, que depois de tocado por Barry se transformou em cinzas. Isso fez com que alguns dos seus seguidores tentassem matar o Flash quando ele se conseguiu se libertar da Força de Aceleração.

Enquanto o Savitar traz muita originalidade em seus poderes, é muito provável que sua origem e seu escopo sejam mudados na TV, especialmente por conta de ser um personagem com menos  conhecimento do público.

 

Relacionados

1 Resposta

Deixe uma resposta