A Sony anunciou nesta quinta-feira o Xperia XZ, seu primeiro smartphone da nova linha X, que traz os aparelhos mais potentes da companhia. O dispositivo traz especificações altas, incluindo processador Snapdragon 820, e um preço que faz o bolso chorar, o que já virou tradição da empresa no Brasil: “míseros” R$3,999.

Junto com o processador topo de linha da Qualcomm, o dispositivo conta com câmera principal de 23 MP com sensor triplo, 13 MP de câmera frontal, 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento e bateria de 2900 mAh, além da tela LCD de 5.2” com resolução Full HD. Como é de praxe, o aparelho também possui resistência à água.

Especificações | Xperia XZ

Tela: 5.2” IPS LCD Triluminous Full HD
Processador: Snapdragon 820
RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB expansível com MicroSD
Câmera traseira: 23 MP
Câmera frontal: 13 MP
Conexão: USB Tipo-C
OS: Android 6.0.1

Além das especificações altas na câmera, a Sony também promete que o aparelho traz um software bastante avançado para a captura de fotos, incluindo um tecnologia de autofoco híbrido, que ajusta o foco com antecedência, detecção de diferentes iluminações e melhores configurações de balanço de branco.

Levando em consideração as tendências dos smartphones topo de linha, é importante mencionar que o Xperie XZ vem com entrada P2, porém, não contém fone de ouvido na embalagem. De acordo com o Olhar Digital, a Sony justificou a decisão dizendo que o consumidor prefere usar seus próprios fones de ouvido e o acessório deixaria o produto mais caro.

Com preço sugerido de R$ 4 mil, o Xperia XZ começa a ser vendido no Brasil em 7 de outubro. Mais informações sobre o dispositivo estão disponíveis no site do aparelho. 

Relacionados

Deixe uma resposta