Mais uma grande empresa dos jogos está de olho em aplicativos para smartphones graças ao Pokémon GO.

Em uma entrevista com a Financial Times, Kaz Harai, o CEO da Sony, confirmou que a criadora do Playstation está reconsiderando sua estratégia de abordagem a jogos móveis devido o sucesso de Pokémon GO, da Nintendo. “[Jogos em aparelhos móveis] é [uma área] na qual estamos entrando agressivamente,” disse Harai. “É uma grande mudança ir de um negócio baseado em consoles para também estar em celulares móveis”. 

Pokémon GO já arrecadou cerca de 440 milhões de dólares desde seu lançamento em julho, tendo um lucro estimado de quatro milhões por dia. O sucesso do jogo fez com que as ações da Nintendo disparassem, até que os investidores descobriram que a Nintendo é dona de pouco menos de 20% do jogo, devido os complicados direitos da marca Pokémon, além de dividir o lucro com a Niantic Labs, a desenvolvedora do jogo. A Nintendo tem vários outros jogos para smartphones programados para serem lançados ainda neste ano.

A Sony já possui uma desenvolvedora de jogos para smartphones chamada ForwardWorks, que já criou versões para celulares de diversos títulos exclusivos do PlayStation. Contudo, devido o Pokémon GO, a Sony agora pretende que a ForwardWorks implemente aspectos de realidade aumentada em seus jogos.

Relacionados

Deixe uma resposta