Como sempre a Google se inova a cada dia mais e a novidade mais recente é o seu novo mensageiro com o nome de Allo que foi apresentado no ultimo evento da marca, que vem para desbancar o WhatsApp, Telegram e o Faceboook Messenger.

A sua interface é bem simples comparando aos outros mensageiros já conhecidos, tendo um modo simples para iniciar um bate-papo em grupo ou privado apenas apertando o ícone de mensagem, que está no canto direito inferior da tela.

BN-OB928_GOOGAP_P_20160518153601

No menu da direita, temos algumas opções. Neles acessamos o nosso perfil, vemos conversas arquivadas e os contatos bloqueados. Um pouco mais abaixo temos além de opção de ajustes, um pouco mais abaixo onde podemos gerenciar o áudio, comportamento das notificações e vincular uma conta a um número de celular.

À medida do tempo que o aplicativo é utilizado, o Allo vai se adequando ao aprendendo a seu comportamento, e vai dar sugestões e respostas e ficando cada vez mais inteligente.

Confira um vídeo do site Androidpit demonstrando o novo app da Google:

Na tela de conversa temos funções bem semelhante ao que tem o WhatsApp se tocamos o símbolo “+” da barra no fundo da tela, uma interface para anexar arquivos à conversação aparece. Até agora vêem quatro ícones: teclado, câmera, galeria e contatos até na versão final podem ser adicionados mais recursos. A impressão é que no Allo esse tipo de acesso tende a ser mais rápido do que os demais mensageiros. 

Será que essa aposta da Google pode acabar com o reinado do WhatsApp? Allo tem muitos recursos interessantes como a maneira de tirar fotos, anexar arquivos de uma maneira bem fluida.

O Allo não Vai ser substituto do Hangouts e deverá chegar ao publico no segundo semestre deste ano.

 

Relacionados

Deixe uma resposta