Você já ouviu falar no Google Now On Tap? A Google anunciou esse recurso no Android Marshmallow ano passado para usuários fora do país, no Brasil esse recurso foi liberado recentemente.

Para você entender um pouco melhor como funciona digamos que você esteja no Facebook, no Whatsapp ou qualquer outro aplicativo e se interessa em saber um pouco mais sobre algum lugar, um filme, um game ou qualquer outra coisa. Esse novo mecanismo é capaz de busca contextual, que lê todo o conteúdo da tela do seu smartphone em dado momento e traz resultados e informações que possam lhe interessar.

Para ter possibilidade de ver isso, você precisa segurar o botão home do Android e aguardar o celular vibrar. Em instantes, um menu que se expande mostrando cartões com esses detalhes e informações do que está na tela do seu smartphone. Isso possibilita você pesquisar alguma coisa sem ter que sair do aplicativo que estava para pesquisar algo no Google, mostrando o resultado ali mesmo deixando a interação bem mais fácil com o usuário.

Tendo um smartphone com Android você já pode começar a utilizar o Now On Tap, basta tocar e manter o dedo pressionado sobre o botão home e aguardar a vibração. A primeira utilização vai requerer uma ativação e, depois, tudo estará pronto.

O Google Now On Tap já está disponível em todos os smartphones com Android Marshmallow 6.0 que estejam com o Google Search atualizado. Isso inclui os seguintes aparelhos:

  • Google: todos os dispositivos Nexus
  • Samsung: Galaxy S6 e S6 edgeS7 e S7 edge
  • Sony: Xperia Z5 series, Xperia Z4 Tablet e Xperia Z3+
  • Motorola: Moto X 2014Moto X StyleMoto X Play e Moto G 2015
  • LG: LG G4

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta