Muita gente já jogou pelo menos uma vez o Xbox 360 não é mesmo? Depois de 10 anos de existência e muito sucesso, o console não será mais fabricado. O anuncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão de jogos eletrônicos da companhia, em um comunicado oficial no dia 20 de Abril.

O Xbox 360 foi o maior responsável em colocar a Microsoft entre as maiores empresas de videogames do mundo. Alguns serviços serão mantidos no antigo console confira o recado da empresa:

  • Quem possui um Xbox 360 continuará recebendo os serviços do Xbox Live, como partidas online, grupos, acesso a aplicativos, jogos e promoções com Xbox Live Gold.
  • Servidores que são mantidos pela Xbox Live continuarão ativos e online, permitindo que os usuários joguem online.
  • O fornecimento de acessórios para o Xbox 360 continuará ativo, incluindo os mais de 4.000 jogos que o console possui em sua história.
  • Os jogadores que possuem Xbox One continuarão podendo jogar os games disponíveis para Xbox 360, utilizando a retro compatibilidade sem custos extras.

Phil Spencer

“Quero agradecer pessoalmente a comunidade Xbox – que inclui um público vasto e diversificado de gamers, programadores e editores que trouxeram tanta paixão e criatividade para o Xbox 360. Você é o coração do que fazemos na equipe do Xbox, e que foi fundamental para o sucesso do Xbox 360”, finaliza Phil Spencer.

Provavelmente jogos lançados a partir de agora não terão suporte ao Xbox 360, é o fim de mais um console assim como foi com o Play Station 2 recentemente.

Relacionados

Deixe uma resposta