Muitos desenvolvedores já estão testando a versão Android N Developer Preview 2 e já conseguiram descobrir muitas novidades que não havia sido anunciado pela Google, mas o que mais chamou a atenção dos desenvolvedores é o novo recurso de toque.

Essa função tem o mesmo funcionamento do 3D Touch desenvolvido pela Apple no Iphone 6s, de acordo com a intensidade da pressão ou o gesto que você faz na tela uma ação diferente é executada. Ainda não há indícios de qual seria o nome dessa nova tecnologia no Android.

Há várias maneiras possíveis de atalhos para aproveitar o “Force Touch” em apps, já pensou? passar para a próxima música ou episódio em um app de streaming enviar mensagens para amigos rapidamente, ou iniciar no último ponto de salvamento em um game, entre muitos outros.

O vídeo abaixo mostra como o Nova Launcher funciona na prática.

Até o momento, a Google ainda não revelou nada sobre esse recurso no Android N, que esta escondida dele na build para desenvolvedores ou seja ainda está em fase de testes e pode até não ser aprovado para a versão final do sistema. No evento Google I/O 2016, voltado para desenvolvedores, tem grandes possibilidades de anúncio desta tecnologia que acontece entre os dias 18 e 20 de maio.

Relacionados

Deixe uma resposta