Depois de um bom tempo de espera finalmente pouco mais de duas semanas a Google anunciava a chegada do Android Auto ao Brasil como uma forma mais inteligente de utilizar o sistema embarcado em veículos fabricados aqui.

O aplicativo foi liberado hoje de 4 de Abril e pode ser baixado por qualquer pessoa que tenha um automóvel compatível, como o Accord, Cobalt, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Passat, Fusca e até o popular Gol, junto de um smartphone Android em mãos.

O aparelho requer que o smartphone Android que esteja no minimo na versão 5.0 do sistema operacional móvel do Google e um cabo USB. Plugando tudo junto e com o Android Auto instalado no smartphone, uma interface muito parecida ao Google Now aparece, com cards para notificações, controle de mídia, possibilidade de responder e enviar mensagens, ligar para qualquer pessoa, além de ver o traçado da rota no Google Maps, direto da tela do console.

Há vários modelos e fabricantes que prometem entregar veículos compatíveis ao sistema Android ainda neste ano como a Fiat, Mitsubishi e Ford, a Pioneer já tem compatibilidade em alguns modelos para esse novo recurso. É uma grande novidade da Google que vem para fazer sucesso.

 

Relacionados

Deixe uma resposta