Um dois maiores vilões dos smartphones em geral são as baterias, hoje em dia sofremos para fazer um aparelho intermediário durar a carga toda até o final do dia. Sabendo disso, pesquisamos e separamos algumas dicas para vocês, de como economizar a bateria do seu celular e prolongar o tempo de utilização.

1 – Baixar o brilho do aparelho quando está em ambientes fechados, ou nas versões de android mais recentes em brilho adaptável, pois ira baixar ou diminuir o brilho em de acordo com o ambiente.

2 – Reduzir a duração de luz tela, em alguns aparelhos ele vem como padrão um minuto para desligar, irá gastar muita bateria a toa.

3 –  Papel de parede animados e wigdets consomem muita energia, nesse caso é bom deixar a a tela principal do seu smart mais limpa.

4 – Desligar GPS, blutofh, Wi-fii e dados moveis quando não estiver usando pois eles são um dos principais vilões para acabar a bateria.

5 – Excluir Apps que não estão em uso gastam bateria em segundo plano, assim consumindo bastante bateria.

6 –  Encerrar os processos em segundo plano, eles comem muita bateria muitas vezes sem você saber que estão em uso.

 

Um dos melhores aplicativos que economiza a bateria do seu smartphone Android é o Greenify  que promete muito: melhorar o desempenho do seu dispositivo e, ao mesmo tempo, economizar bateria. O app usa um método de hibernação de apps que você usa menos, assim eles não trabalham no plano de fundo, apesar de serem acessíveis a qualquer momento.

Para usar é bem simples, basta abrir o Greenify e escolher quais apps você deseja hibernar automaticamente – é indicado que você escolha apps que não enviem notificações importantes pra você, pois, após hibernados, eles não enviarão mais nenhuma informação se não estiverem abertos.

Nesse vídeo abaixo é uma breve explicação de como instalar e configurar o Greenify:

Essa foram algumas dicas para ajudar você aumentar a duração da sua bateria.

Relacionados

Deixe uma resposta