Quem nunca assistiu ou pelo menos ouvir falar na série “Um Maluco No Pedaço”? Foi o primeiro trabalho do ator Will Smith na TV, e tinha uma grande audiência nos anos 90.

The Fresh Prince of Bel-air ou Um Maluco No Pedaço aqui no Brasil é uma série de comédia que fez e ainda faz muito sucesso, produzida pela NBC com o total de 148 episódios, 6 temporadas (1990 a 1996).

Sinopse

Através de situações engraçadas, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes ao limiar da loucura. Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um advogado, que depois se tornou juiz, muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. No início, Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada, além de se mostrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias trapalhadas aos tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.

Elenco Principal:

Will Smith – Will Smith

James Avery – Philip Banks

Janet Hubert-Whitten – Vivian Smith Banks
Daphne Reid

Alfonso Ribeiro – Carlton Banks

Karyn Parsons – Hillary Banks

Tatyana Ali – Ashley Banks

Ross Bagley – Nicholas “Nicky” Banks

Joseph Marcell – Geoffrey

Curiosidades

  • A famosa dança do Carlton era na verdade uma paródia da dança que Courtney Cox, a Monica de Friends, fez no clipe Dancing in the Dark do Bruce Springsteen.

  • O nome de Will na série era William, mas na vida real o nome do ator é Willard.
  • A cena de Jazz sendo jogado pra fora da casa do Tio Phil foi gravada apenas uma vez, e foi sendo mostrada várias vezes em que o Tio Phil estava prestes à expulsá-lo, e algumas vezes que outra pessoa fazia isso.

  • A série quase foi cancelada na quarta temporada, com o último episódio mostrando Will indo para a Filadélfia. Mas a reação dos fãs foi tão forte, que o programa foi renovado e teve ainda mais duas temporadas.
  • Houveram duas Vivian Banks na série isso aconteceu por causa que Will e Janet Hubert-Whitten brigaram.

Em 2013 no program britânico “The Graham Norton Show”, Will Smith foi convidado a fazer um rapper, logo em seguida entra no palco o ator Alfonso Ribeiro, que interpretava Carlton Banks, e faz a dancinha do personagem ao som “It’s Not Unusual”, de Tom Jones.

Um dos boatos que saiu recentemente é de um provável reboot do seriado, segundo um site especializado, o ator Will Smith está preparando uma nova versão da série que o levou ao estrelato. O projeto está no inicio e deve ter apoio de algum canal de televisão futuramente.

Com certeza essa série marcou época, e tem milhares de fãs que assistem até hoje no Brasil Um Maluco No Pedaço é transmitido pelos canais SBT,Warner Bros e Nickelodeon, além da Netflix que tem todas temporadas disponíveis.

Essa foi a nossa quarta matéria da série #RetrôBox, nessa série vamos abordar, filmes, HQs, séries, jogos, e tudo que for legal e já tenha acabado ou parou de passar. Gostou dessa matéria? Mande sugestões de temas em nossa page no facebook.com/terrivelbox com #RetrôBox.

>>> Inscreva-se no nosso canal youtube.com/terrivelbox

>>> Curta nossa página facebook.com/terrivelbox

Relacionados

Deixe uma resposta