Você é um usuário de Android? Deve estar surpreso, Muitos aparelhos ainda nem receberam o Android Marshmallow e a Google anunciou recentemente novidades para a próxima versão do robozinho.

A prévia do Andoid N já foi disponibilizadas para testes só para desenvolvedores. Entre as principais novidades desta primeira versão beta liberada pela Google são:

Responder direto na tela de notificação: os usuários vão poder responder a uma mensagem diretamente na área de notificações além de configurar seu aparelho, sem precisar ir ao aplicativo.

Alterar a DPI: agora é possível ajustar a interface da maneira desejada do usuário. A versão prévia do Android N permite escolher entre 0,85x até 1,5x. Seria o equivalente a alterar o DPI do sistema, mas sem a necessidade de realizar o processo de root para modificar.

Economizador de Dados: os usuários poderão habilitar essa função para consumir menos dados, além de poder definir quais aplicativos poderão ou não ter seus dados restritos. Este módulo vai fazer com que todos os apps selecionados funcione da forma mais econômica.

https://i2.wp.com/cdn01.androidauthority.net/wp-content/uploads/2015/05/multi-window.jpg?w=750

Multi-janelas: smartphones e tablets poderão trabalhar com telas divididas e executar dois aplicativos simultaneamente, seja posicionando o dispositivo no modo paisagem ou retrato.

Doze++: O smartphone entrará no modo de economia de bateria assim que a tela for desligada, diferente da versão do Doze para Marshmallow que economiza bateria quando o sistema detecta que o smartphone não está sendo utilizado pelo usuário por muito tempo.

Projeto Svelte: foi lançado com a versão KitKat para ajudar especialmente aos donos de dispositivos com pouca memória. A evolução do Svelte irá proporcionar ainda mais velocidade ao otimizar o sistema de background.

https://i2.wp.com/images.techtimes.com/data/images/full/213087/android-n-body-jpg.jpg?w=750

Night Mode: Este modo permite alterar a cor base do sistema, trocando o branco por um tema escuro. Você pode escolher deixar o sistema sempre na cor mais escura ou configurar para que seja ativado apenas durante à noite. Esse recurso estava na versão prévia do Marshmallow, e foi removida na ultima versão.

Essas são as principais novidades que temos na prévia do Android N. A Google lançará várias versões até o final deste ano que é previsto o lançamento do novo sistema.

Fonte: Tudo Celular

Relacionados

Deixe uma resposta