Os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 build 14279 via Windows Update. A principal novidade neste build é a assistente pessoal Cortana em português. De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 build 14279 traz a Cortana em português brasileiro, espanhol (México) e francês (Canadá).

Além disso, este build também traz melhorias na experiência de logon e melhorias no suporte para entrada de caracteres japoneses.

O Windows 10 build 14279 também traz uma nova versão do aplicativo Xbox Beta.

A lista de bugs corrigidos inclui um que causa erros no Microsoft Edge com a Cortana em certos cenários, um que faz com que a Cortana continue exibindo lembretes sobre compromissos já concluídos e um que causa BSOD (a tela azul da morte) durante o download e instalação de certos drivers via Windows Update.

A lista de problemas conhecidos inclui que causa o travamento do Surface Pro 3, Surface Pro 4 e Surface Book em certos cenários e um que causa o travamento ou BSOD quando o PC retorna da hibernação.

Como usar a Cortana em Português 

Para usar a Cortana em nossa língua, usuários precisam baixar versões prévia do Windows 10 no modo Fast Ring (Rápido), que pode conter bugs e alguns problemas de desempenho. Segundo a Microsoft, a assistente é grande fã dos pastéis e culinária brasileira, o que revela que diversos truques e brincadeiras podem estar escondidos na Cortana em português.

A chegada da Cortana para o Brasil era inicialmente prevista para dezembro, porém o recurso teve um atraso por conta de problemas na tradução. A assistente chega meses após o lançamento do Skype Translator para brasileiros, recurso que traduz conversas em tempo real do Inglês e outros idiomas para Português.

Windows 10 Mobile

Por enquanto, a Cortana estará disponível em português apenas nos computadores. Para o Windows 10 Mobile, em celulares, a assistente deve chegar em futuras atualizações.

Relacionados

Deixe uma resposta