Você é apaixonado por música? Provavelmente usa muito os fones de ouvidos para escutar músicas, rádio, podcasts entre outras multimídias. Existem diversos tipos de fones desde os menores até os maiores, e uma certeza que temos é que todo fone de ouvido vai parar de funcionar um dia.

Listamos algumas dicas para aumentar o uso do acessório, sem ter que recorrer para produtos mais caros e utilizar seu fone de ouvido por mais tempo.

 

Procure enrolar sem deixar embramado e não abusar do cabo a parte mais frágil dos fones de ouvido, qualquer puxão pode ocasionar danos e fazer com que os fios se rompam.

Nunca puxe o fone pelo fio para desconectá-lo, use a área mais resistente próxima ao conector, pois ela serve justamente para isso.

Outra coisa que com o passar do tempo pode causar muitos prejuízos é a maneira que você enrola seu fone. Quanto menos enrolado seu cabo estiver, maiores as chances de que ele não sofrerá danos. No vídeo abaixo feito pelo canal TecnoUp ensina várias maneiras corretas de você utilizar seu acessório.

A limpeza é essencial para aumentar a vida útil do dispositivo, o uso no dia a dia expõe os fones a sujeira podendo prejudicar o aspecto estético quanto o desempenho do fone de ouvido. Para conservá-lo, você vai precisar de alguns itens simples: um pano com um pouco de água e detergente além de uma toalha seca para deixar o dispositivo seco.

https://i2.wp.com/mlb-s1-p.mlstatic.com/fone-de-ouvido-tipo-marca-famosa-433101-MLB20273763181_042015-F.jpg?resize=750%2C497

Evite ouvir músicas em volume muito alto, preserva sua saúde, isso evita desgastes desnecessários em fones de média ou baixa qualidade de fabricação.

Você segue alguma dessas recomendações? Cuida dos seus fones de ouvido? Seguindo vai ver a vida útil do seu fone aumentar cada vez mais.

Relacionados

Deixe uma resposta