Quem nunca ouviu falar ou assistiu o clássico desenho da Hanna-Barbera “Os Flintstones”, que foi criada por Willian Hanna e Joseph Barbera com a ideia de relatar a vida de uma família de classe media na Idade da Pedra. Exibida entre 1960 a 1966 Os Flintstones foi um grande sucesso com episódios de aproximadamente 30 minutos de duração, algo diferente pois os outros desenhos eram mais curtos naquela época.

Na animação Fred é casado com Wilma, e trabalha como operador de dinoussaros na pedreira, dirige um carro com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés, e tem um dinossauro, chamado Dino, como animal de estimação. A família vizinha são seus melhores amigos, o casal Rubble, que possui um híbrido de canguru e dinossauro como animal de estimação, Hoppy. Com o passar das temporadas, surgiram Pedrita, filha dos Flintstones, em 1962, e Bam-Bam, filho adotivo dos Rubbles, em 1963.

 

 

Fred Flintstone um dos personagens principais sempre acaba se metendo em encrenca e coloca seu melhor amigo Barney Rubble no meio que mesmo contra a sua vontade estará junto. Sendo assim Wilma e Betty suas esposas, diversas vezes tem que tirar Fred e Barney das confusões e enrascadas em que se meteram.

Com tanto sucesso mesmo depois de o termino da série foram feitos dois filmes, Os Flintstones – O Filme (1994) E The Flintstones in Viva Rock Vegas (2000).

Alguns bordões de Fred marcaram em varias gerações, como “yabadabadoo” que ele gritava sempre que estava feliz, “calado nanico” que se referia a Barney quando não concordava com seu amigo e “Wilma CHEGUEEI!” Fred sempre gritava para avisar sua esposa quando chegava do seu trabalho.

Com 166 capítulos e 6 temporadas, “Os Flintstones” é a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Passando em horário nobre a animação foi primeiro desenho do mundo a ser exibido a noite, aproximadamente 300 milhões de pessoas já assistiram a série animada em 80 países um grande sucesso.

Essa foi a nossa terceira matéria da série #RetrôBox, nessa série vamos abordar, filmes, HQs, séries, jogos, e tudo que for legal e já tenha acabado ou parou de passar. Gostou dessa matéria? Mande sugestões de temas em nossa page no facebook.com/terrivelbox com #RetrôBox.

>>> Inscreva-se no nosso canal youtube.com/terrivelbox

>>> Curta nossa página facebook.com/terrivelbox

 

Relacionados

Deixe uma resposta