É isso mesmo, existe um site que contabiliza os ganhos das maiores empresas da internet e do mundo.

Óbviamente a Apple está de longe na frente de todas as outras, porém o Facebook, Microsoft, Google e Amazon vem com muita força. Ja outras empresas muito conhecidas como Twitter, Pandora e Yelp lutam para começar a ganhar algum lucro.

O gráfico interativo foi criado pela Penny Stocks Lab, e mostra em tempo real o valor arrecadado e os ganhos.

Abaixo temos um GIF, para demonstrar como o site funciona.

*Clicando na imagem você irá para o site*

Essas não são só as maiores empresas da internet, mas sim do mundo, superando grandes empresas petrolíferas que até poucos anos atrás lideravam esse ranking.

A Apple, sendo a maior do grupo, teve um número muito alto de vendas no ano passado, reportando assim um lucro de US $ 53,4 bilhões em 2015, batendo o recorde do magnata do petróleo em 2008 que foi de  US $ 45,2 bilhões.

Pesquisadores estão começando a levantar uma sobrancelha para a acumulação de riqueza no Vale do Silício e como ele pode estar causando problemas para a economia global. Esse acumulo de riquezas podem acabar causando um sério problema econômico futuramente, devido a falta de rotação do capital no mundo.

É muito interessante ver como o Facebook está tão perto das grandes empresas de tecnologia e internet, uma vez que o Facebook não vende produtos, porém, te da meios de divulgar informações no seu aplicativo. O consumismo desse tipo de serviço na internet tem aumentado tanto que possibilitou que uma empresa chegasse ao topo, sem a necessidade de vender produtos físicos, como é o caso da Microsoft e Apple. Os investimentos do Facebook (como a compra do Instagram e WhatsApp) também foi uma das coisas  que alavancou o valor dela e deu uma posição de destaque mundial.

Olhando por esse mesmo lado, não conseguimos ver o mesmo exito com o Twitter que é uma empresa que tinha tudo para ser altamente lucrativa, porém, com má investimentos e estratégias a empresa luta para conseguir sair do vermelho.

 

Se você gostou desse post não deixe de compartilhar!

Deixe nos comentários sua empresa favorita!

Relacionados

Deixe uma resposta