Ontem (11/01) foi divulgada no site “Meio & Mensagem” uma pesquisa feita pela Provokers para o site e para o Google, nomeada “Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros” que aponta as 20 personalidades mais admiradas pelos jovens de 14 a 17 anos de seis regiões brasileiras.

Mil jovens foram entrevistados para essa pesquisa e ela funcionou da seguinte forma:

Procurou-se por jovens que tem o habito de assistir TV e foi pedido que eles indicassem cinco personalidades do cinema, vídeos online (youtubers) e televisão, atletas e músicos não foram considerados.

A amostragem da Provokers além de considerar a faxa etária e o habito de assistir TV, também considerou suas classes sociais (ABC) e suas regiões (São Paulo – Capital e interior –  Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Após o adolescente apontar as cinco celebridades que ele mais admira, foram apresentadas algumas características para definir os fatores de maior e menor importância que formam a admiração pelo celebre. A partir dessas informações foram construídas um ranking onde: autenticidade (15%), originalidade (13%), senso de humor (13%) e inteligência (12%).

De tal forma, foram definidas as 20 personalidades mais influentes do mundo jovem, ironicamente ficaram equilibrados 10 de cada mídia (televisão e internet), isso afirmar mais ainda o crescimento da geração que procura conteúdos diversos na internet, principalmente no You Tube e também reforça a grande influência que a televisão ainda tem e que pelo jeito terá por muitos anos, pois as 10 celebridades que foram apontadas pelos jovens estavam participando na época de alguma novela ou apresentando algum programa em horário nobre.


quadro+1+ao+10a (1) quadro+11+ao+20a (1)
*Fonte: Meio & Mensagem

Mas me diz ai, vocês concordam com essas 1000 pessoas que comporão essa pesquisa? Deixe sua opinião nos comentários.

>>> Inscreva-se youtube.com/terrivelbox

>>> Curta facebook.com/terrivelbox

Relacionados

Deixe uma resposta