Quem nunca assistiu a série Todo Mundo Odeia o Chris ou pelo menos já ouviu falar? Nesse RetrôBox iremos lembrar de uma das melhores séries de comédia dos últimos anos e que repercutiu muito aqui no Brasil e fez parte da infância de muita gente.

Alcançando 4 temporadas (Everybody Hates Chris) ou Todo Mundo Odeia o Chris foi um seriado inspirado na vida do ator/comediante Chris Rock, relatando várias experiências na sua adolescência nos anos 80. O primeiro episódio foi exibido nas telinhas no dia 22 de setembro de 2005 e o último no dia 8 de maio de 2009, com total de 88 capítulos.

https://i0.wp.com/1.bp.blogspot.com/-X3mkEhDsBgw/TxB00cNYNVI/AAAAAAAACpQ/qMkzVTaelE0/s1600/%25C3%258Dndice.png?resize=500%2C330

Chris Rock fazendo uma participação especial na série

Sendo o mais velho de três irmãos Chris (Tyler James Williams) era o responsável por Drew (Tequan Richmond)seu irmão do meio e além de ser mais alto era melhor do que Chris em tudo que ele fazia, e pela caçula Tonya (Imani Hakim) que além de ser a “queridinha do papai” estava sempre dando dor de cabeça a seu irmão mais velho sendo uma tremenda pirralha. Os pais estavam sempre no trabalhando, Julius (Terry Crews) tinha em dois empregos e Rochelle (Tichina Arnold) que era extremamente estressada sempre estava mudando de serviço.

img-571578-todo-mundo-odeia-o-chris20131211131386776272

Família Rock

Com Rochelle determinada em ver o filho mais velho tendo uma boa educação ela matricula Chris na escola Corleone Junior High que era no outro lado da cidade. Chris além de acordar cedo tinha que pegar vários ônibus para chegar a Corleone, e enfrentar as dificuldades de ser novo na escola tendo que lidar com valentão Joey Caruso (Travis T. Flory) que sempre perturbava o sossego de Chris, além de ter um único amigo que sempre que você precisa da ajuda dele ele fugia Greg (Vincent Martella). Sendo assim o seriado relata vários momentos do cotidiano de Chris Rock tendo experiências de crescimento em casa e na escola.

https://i2.wp.com/canaltbs.com.br/wp-content/uploads/2014/12/everybody-hates-chris.jpeg?w=750

Todo Mundo Odeia o Chris contava com várias personagens secundárias que eram divertidos como: Perigo que vendia todo tipo de coisa roubada, Senhor Omar que era um corretor funerário que sempre dava em cima das viúvas, Jerome que era o malandrão da vizinhança e sempre roubava um dólar do Chris sempre que ele passava na rua, Doc o dono do mercadinho que o Chris trabalhava e sempre dava conselhos, Professora Morello que gostava do Chris mas sempre exagerava nos seus comentários preconceituosos entre outros.

Bordões

Vários bordões de diversos membros da série foram enfatizados como:

“Cara ela ta tão na sua” Greg sempre falava isso para o Chris toda vez que alguma garota falava com ele.

“Carinha que mora logo ali” “Passa um dólar” Jerome sempre roubava Chris e sempre dizia a mesma frase.

“Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos!” Rochelle toda vez que não gostava de algo que os chefes mandavam ela fazer.

“Trágico, Trágico” Senhor Omar sempre dizia isso ao relatar a morte dos maridos das viúvas que ele dava em cima.

https://i1.wp.com/45.media.tumblr.com/tumblr_m3q40wii0c1rt400yo1_500.gif?resize=351%2C201

Episódio Final

No ultimo capitulo da série mostra que Chris vai repetir o primeiro ano, por excesso de faltas, sendo assim ele resolve fazer um supletivo para concluir seus estudos. Porém na ultima cena eles todos os membros da família Rock estão reunidos em uma lanchonete e Julius chega com o resultado da prova, e a série acaba com Chris perguntando a Rochelle se ele passou. Nesse ultimo episodio há varias referencias, Chris é o primeiro a chegar a lanchonete e coloca a música Living On Player do Bon Jovi a primeira uma parte da musica “Tommy used to work on the docks” comparando com Chris que trabalhava no Docs. A segunda referencia é quando Drew e Tonya entram na lanchonete e um cara estranho de óculos entra e troca olhares com Chris na verdade ele é um caçador de talentos que levaria Chris Rock para a comedia. A Terceira referencia é quando Julius chega e estaciona o caminhão a câmera foca no numero 732 ou seja Chris precisaria tirar 800 para passar na prova. Quarta referencia quando Julius entra com o resultado da prova o caçador de talentos sai de cena como ele já soubesse o resultado da prova. Esse foi o final desse seriado de sucesso por conta de que um ano depois Julius na vida real iria morrer após uma cirurgia complicada e Rochelle iria ficar abalada, se a serie continuasse iria fugir totalmente do que foi apresentado nas primeiras temporadas.

No Brasil, foi Todo Mundo Odeia o Chris foi exibida em três emissoras, canal Sony ,na Rede Record e no TBS. Deu vontade de matar as saudade dessa épica série? os dois últimos canais ainda exibem a série até hoje.

Essa foi a nossa segunda matéria da série #RetrôBox, nessa série vamos abordar, filmes, HQs, séries, jogos, e tudo que for legal e já tenha acabado ou parou de passar. Gostou dessa matéria? Mande sugestões de temas em nossa page no facebook.com/terrivelbox com #RetrôBox.

>>> Inscreva-se no nosso canal youtube.com/terrivelbox

>>> Curta nossa página facebook.com/terrivelbox

Relacionados

Deixe uma resposta