Com uma aparência e uma risada inconfundível, Pica-Pau e sua turma nos divertiu e essa ano será o seu 66º aniversario aqui no Brasil. Durante esses anos o personagem já aprontou diversas coisas e eternizou diversos bordões, como “Vodu é para jacu”, “E lá vamos nós”, “Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece”, e outros que marcaram época.

Bateu saudade de assistir Pica-Pau? Antes de correr para relembrar os bons tempos, leia as 10 curiosidades sobre Pica-Pau que o TerrivelBox separou para vocês.

#1 – Eu declaro marido e hehehe …

Por mais inusitado que pareça ser, o personagem Pica-Pau foi criado por Walter Lantz durante a sua lua de mel. Walter diz que a inspiração veio por meio de um Pica-Pau que o atormentou e divertiu em sua Lua de mel.

#2 – Mãe, eu estou na TV

19 de setembro de 1950, foi o dia da estreia de Pica-Pau nas telinhas. O desenho animado estreou na extinta TV Tupi, um dia após o primeiro sinal de televisão chegar ao Brasil. Como se não fosse bastante, o Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser transmitido em território brasileiro. Esse Pica-Pau não é mole não!

#3 – Pegadinha da Grace

Walter estava procurando uma nova pessoa para dublar a personagem, fez diversos testes, e no meio dos testes tinha o de sua esposa Grace Stafford, que não se identificou nas gravações e ironicamente ou não, a voz escolhida por Walter foi a de Grace, tornando-se a primeira voz feminina a dublar o Pica-Pau.

#4 – Tomou o remédio hoje?

No início, o Pica-Pau era representado como um pássaro maluco e com uma imagem visual de biruta. Com o passar do tempo a personagem passou por diversas alterações no seu visual e a cada alteração ele se tornava menos aloprado e seus traços foram suavizados, chegando ao Pica-Pau que conhecemos hoje.

#5 – Joga o tapete vermelho que a estrela chegou

O primeiro desenho animado a ter uma estrela na calçada da fama em Hollywood foi o Pica-Pau, tornando-se assim um dos poucos personagens de desenho animado a conseguir essa proeza.

#6 – Coisa feia, roubando a risada do amiguinho

A inconfundível risada dada pelo Pica-Pau, tanto no começo como no final de cada episódio já tinha sido usada pelo personagem Happy Rabbit (personagem que deu origem ao Pernalonga) em seus primeiros episódios. No filme Looney Tunes: De volta a Ação, o Pernalonga é atingido por um raio e volta a sua forma primitiva, Happy Rabbit, e por sua vez solta a risada do “Pica-Pau”, mas essa cena é cortada do longa e aparecendo apenas nos extras do DVD.

#7 – Estende o tapete que eu estou passado

O Pica-Pau foi indicado três vezes ao Oscar, duas vezes na categoria Melhor curta de animação e uma vez na categoria Melhor Canção Original com a música tema da animação “A canção do Pica-Pau”, com essa indicação o Pica-Pau se tornou o primeiro e até agora o único curta-metragem indicado ao Oscar em tal categoria.

#8 – Eu nasci assim, eu cresci assim, Andy Panda

Agora vamos falar um pouco sobre outros personagens que compõem esse épico desenho animado. Que tal começar com o Andy Panda, o personagem é o único que nasce em um dos episódios e vai crescendo ao longo dos episódios do desenho animado até se tornar um Panda adulto.

#9 – Doutor Nutts comparecer a cirurgia

Doutor Lelé ou Doutor Doug Nutts, é um personagem, que aparece no novo Pica-Pau e que foi inspirado em Don Knotts, um comediante norte-americano, tornando-se assim o único personagem inspirado em uma pessoa real.

#10 – Game Over

 A Mattel, por volta de 1980, comprou os direitos autorais para lançar um videogame do Pica-Pau, para a Intellivision. Foram gravados novos diálogos para o game, porém ele nunca foi lançado e também nenhuma nota foi lançada para explicar o motivo. Que estranho, acho que a bruxa deve ter feito uma sopa com os responsáveis pelo game, só pode.

 

Essa foi a nossa primeira matéria da série #RetrôBox, nessa série vamos abordar, filmes, HQs, séries, jogos, e tudo que for legal e já tenha acabado ou parou de passar. Gostou dessa matéria? Mande sugestões de temas em nossa page no facebook.com/terrivelbox com #RetrôBox.

 

>>> Inscreva-se no nosso canal youtube.com/terrivelbox

>>> Curta nossa página facebook.com/terrivelbox

 

Relacionados

Deixe uma resposta