Mesmo após anos de evolução na frente dos antigos mobiles, os smartphones ainda não possuem capacidade igual ou melhor no quesito de envio de mensagens de texto, os celulares de uma década atrás ainda possuem uma melhor capitação de sinal e melhor desempenho para enviar mensagens.

 

 

Um estudo realizado pela OFcom Ind. encontrou aparelhos antigos que demonstram melhor desempenho que aparelhos da Samsung e Apple.

O estudo diz que os aparelhos novos, apesar de toda sua tecnologia e conforto, eles não são tão bons em capitar sinais mais fracos, já os aparelhos mais “simples” conseguem capitar pequenas frequências, facilitando a vida do usuário.

Também foi descoberto que existem Smartphone que exigem uma frequência de sinal dez vezes  mais forte do que um aparelho não-Smart necessitaria.

A pesquisa será utilizada para criar mapas detalhados de sinais moveis, foi dito que até mesmo a forma que você posiciona a mão no aparelho telefone pode interferir no sinal, fazendo com que ele diminua e em algumas hipóteses impossibilite a ligação.

A Ofcom Ind. se recusou em identificar os aparelhos utilizados na pesquisa, eles alegaram que a quantidade de aparelhos testados ainda não é o suficiente para poder identifica-los.

O porta voz da empresa disse: “Nós testamos um número muito pequeno de telefones celulares, não para o ranking, mas para entender como os aparelhos realizava as funções em diferentes situações. Como nenhum dispositivo consistentemente superou os outros optamos por não listar os aparelhos.”

Isso mostra que muitas vezes as empresas se empenham em encher os aparelhos de utilidades, e esquece de se empenhar no que o celular realmente tem de importante, que é captação do sinal móvel, deve ser uma obrigação do fabricante garantir que o aparelho que estamos comprando consiga captar com consistência o sinal das antenas.

O que achou disso?

Deixe nos comentários!

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/

Relacionados

Deixe uma resposta