O Começo

Falo por mim, não dava 1 real para esse filme… Acreditava, a caminho da sala do cinema, que poderia contar a história do filme em um trailer… Mas fui convencido por um amigo em assistir o filme do tão magnifico diretor Robert Zemeckis (Diretor de De Volta para Futuro, O Voo, O Náufrago…).
Eram duas coisas que me motivaram em assistir o filme, o diretor e o ator principal, que interpretava o protagonista. Enfim, acredito que muitos que já assistiram o filme, tiveram o mesmo sentimento de rejeição antes de assistir por conta da simples história e tantos outros filmes, bons, na mesma data.

Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 12 anos
A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.

Primeiros minutos de filme

Tive o privilégio de assistir nas novas cadeiras D-BOX do Cinemark, onde emana mais a emoção em determinadas cenas. Com a mente inteiramente focada na tela, e seu corpo sendo emanado por vibrações em determinados momentos importantes… foi simplesmente memorável.

O filme busca no começo a encarnar Philippe Petit, um sonhador, um jovem francês que deixa tudo de lado, em busca do seus sonhos… Clássica história de superação e vitória, é o que eu prévia. Mas acredite, os atores são bons, a história é boa, mas o que vai mesmo te surpreender, é a direção do filme…. A edição, a fotografia, enquadramento, efeitos, a trilha sonora… enfim, você percebe o dedo do Robert Zemeckis em cada cena do filme.

Recomendo?

Se fosse para dar nota, de 0 (zero) a 10 (dez), dou a nota 9.

Opinião pessoal…  gosto muito do Joseph, o protagonista, já mostrou que sabe interpretar vários tipos de personagens em diferentes dramas e situações complexas, enfim, é um ator completo. Mas, para mim, o que me convenceu e o que tornou essa nota tão alto foi a direção do filme.

Deixo para vocês minha opinião curta, querendo não dar nenhum tipo de spoiler.

Abs galera, até a próxima!

 

Relacionados

Deixe uma resposta