Bom, creio que o mundo inteiro já está ciente que 2016 vai ser um ano espetacular para industria cinematográfica e para nós. Com grandes estreias, como Batman Vs Superman, Capitão America, Caça-Fantasmas…. enfim, uma porrada de filmes que o púbico aguarda ansiosamente.

E como Tbox costuma entrar na onda, vamos listar filmes que vão estrear cada mês em diferentes posts, para ficar algo mais agradável. Bom, então segue a lista abaixo dos filmes que vão estar no cinemas em Janeiro de 2016:


 

14 de janeiro :

13 Horas: Os soldados secretos de Benghazi

Dirigido por Michael Bay, o longa retratará o ataque terrorista que vitimou o embaixador dos Estados Unidos na Líbia em setembro de 2012, sob o ponto de vista de um oficial, vivido por John Krasinski, do grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos.

Apaixonados

É Carnaval e a festa serve de motivo para vários relacionamentos começarem e quem sabe, vingarem. A porta-bandeira Cássia (Nanda Costa) é uma dessas pessoas, ao se envolver com o médico Léo (Raphael Viana). Já a  rainha de bateria Sabine (Paloma Bernardi) tenta se entender com o carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues), enquanto a cabeleireira Soraia (Roberta Rodrigues) testa sua afinidade com o ricaço Hugo (João Baldesserini).

Carol

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Concussion

Filme traz Will Smith, abordando a rotina dos jogadores de futebol norte-americanos, o filme apresenta os ferimentos na cabeça e problemas debilitantes sofridos pelos atletas ao longo de uma carreira extensa. A história traz à tona um histórico de doenças e sequelas que são sistematicamente ocultadas pela Liga Nacional de Futebol.

José Aldo

Cinebiografia que conta a história do lutador de MMA (Mixed Martial Arts) José Aldo (José Loreto). Ele cresceu com o sonho de ser um grande lutador, tendo como ídolo Mike Tyson. Dentro do octógono, Aldo foi campeão dos penas do UFC e é considerado um dos melhores atletas pound-for-pound (independente da categoria de peso).

Silence

Dirigido por Martin Scorsese, o filme se passa no Século XVII. Dois padres jesuítas viajam até o Japão, onde precisam investigar acusações de perseguição religiosa.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme

Dirigida por Steve Martino, a animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schultz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma.


21 de janeiro

Pai em Dose Dupla

Brad (Will Ferrell) é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah (Linda Cardellini). Mas eis que Dusty (Mark Wahlberg), o desbocado pai das crianças, reaparece e começa a disputar com ele a atenção e o amor dos pimpolhos.

Reza a Lenda

A seca castiga o Nordeste do Brasil. É por isso que um grupo de cangaceiros tem o objetivo de roubar um santa de ouro, que segundo reza a lenda, é capaz de fazer chover o ano inteiro. É nesse lugar árido que um motociclista nômade (Cauã Reymond) se apaixona por uma mulher (Sophie Charlotte).

Steve Jobs

Esse filme já teve sua estreia no EUA, e as críticas não foram boas…Segue a sinopse: Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

The Revenant

Numa expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção. (Esse filme promete)


 

28 de janeiro

A Senhora da Van

Camden Town, bairro de Londres, 1970. Mary Shepherd (Maggie Smith) é uma senhora idosa, que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam nem um pouco quando ela decide estacionar o carro próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alan Bennett (Alex Jennings), que permite que ela use seu banheiro de vez em quando. Após algum tempo, os moradores conseguem que a prefeitura proíba que qualquer carro fique estacionado no bairro. A intenção era que a sra. Shepherd deixasse o local, mas ela encontra uma saída quando Alan oferece que estacione na vaga existente em sua própria casa.

Caçadores de emoção – Além do limite

O jovem agente do FBI Johnny Utah (Luke Bracey) é recrutado para se infiltrar num grupo desurfistas. A suspeita é que os esportistas formam uma organização criminosa que rouba bancos. O problema é que Utah se envolve demais, se tornando amigo do líder da gangue, Bodhi (Édgar Ramírez), e se apaixonando pela ex-namorada dele.

Fifty Shades of Black

(Nem preciso comentar o que penso…) Paródia do popular filme Cinquenta Tons de Cinza, baseado no romance homônimo de E. L. James, e com elenco predominantemente negro.

Tô Ryca

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.


 

Para fechar, temos 4 filmes brasileiros (Tô Ryca, Reza a Lenda, José Aldo e Apaixonados), acredito que Reza a Lenda vai agradar o publico, pelo trailer do filme e a proposta do enredo, da direção e dos atores, promete…. Outro filme que vai ser espetacular, com garantia de sucesso é do Leonardo DiCaprio (The Revenant), talvez, muito talvez, ele consiga ganhar o Oscar com esse filme, pelo trailer já consegue sentir a grandeza do filme.

Bom pessoal, é isso ai! Encerramos por hoje a lista de fimes Janeiro 2016!

Abs, galera!

Relacionados

Deixe uma resposta