É sempre bom lembrar da nossa infância, por isso criamos uma lista dos jogos mais marcantes da história dos games!

O 10º da nossa lista é o famoso Double Dragon!

Lançado em 1987 para as plataformas Nintendo Entertainment System, Arcade, Mega Drive, Double Dragon foi um jogo marcado por sua alta dificuldade para passar as fases. Mesmo sendo tão difícil, a galera adorava jogar com seus amigos para apostar que chegava mais longe. Também era possível jogar em multiplayer, o público mais consumidor desse game foi o pessoal dos arcades que na época era febre!

 

Em 9º lugar está Alex Kidd in Miracle World

Lançado em 1986 Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo lançado da série Alex Kidd que durante muito tempo foi o “mascote” da SEGA e seus jogos foram jogados por milhares de pessoas. Miracle World foi o primeiro e mais famoso jogo de todos. Até hoje esse game é relembrado por muitas pessoas e trás com ele muitas lembranças. Durante o jogo o personagem passava por diversos tipos de ambientes, montanhas, rios, pilotava motos entre outras aventuras, o mapa do jogo lembra muito o de mario. Para que não jogou vale a pena e aos que jogaram possuem ótimas lembranças.

 

No 8º lugar temos Mortal Kombat

Lançado em 1992 para as plataformas Super Nintendo Entertainment System e Arcade, Mortal Kombat foi um jogo que inovou nos jogos de luta e ele não podia estar fora dessa lista. Embora na época o jogo tenha sido muito criticado por ser “violento demais” e proibido em diversos países, nos lugares que não foi, o jogo teve muito sucesso garantindo assim uma continuação da franquia e aumentando a competitividade nos jogos de luta. Até os dias de hoje, MK tem seu lugar no coração de muitos gamers e esperamos que continue assim por vários anos!

 

7º Lugar Metal Slug

A primeira versão de Metal Slug foi lançada em 1996 para a plataforma Neo-geo e arcade, porém depois de um tempo o game também foi lançado para outras plataformas que foi quando sua fama cresceu muito e passou a ser visto com o “menino dos olhos” da Sony na época do Playstation 1. Quem teve a oportunidade de jogar esse jogo ( e não foram poucos!), notaram que o jogo tinha uma “pitada” de humor que o tornava ainda mais especial e é por esses e outros motivos que metal slug é uma franquia que tem 7 games sem contar com todas os spin-off lançados.

 

6º Lugar Megaman!

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1987 para Nintendo Entertainment System, e foi muito bem recebido pelos fãns, depois desse primeiro game vieram muitos outros. É um dos games mais reconhecidos em todo o mundo e garantiu a diversão de muitas crianças. O primeiro jogo de Megaman tinha como objetivo basicamente vencer o “chefão” de cada área, e depois que todos eram vencidos o jogo acabava. Esse modelo de gameplay se manteve durante muito tempo sofrendo pequenas modificações tanto na história quanto no próprio gráfico. Mesmo com isso Megaman fez muitas crianças e adultos da época felizes e merece um lugar no nosso top 10!

 

5º Lugar The King of Fighters 98 : The Slugfest

The King of Fighters ’98: The Slugfest é um videogame realizado no ano de 1998 pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore, plataformas Arcade, Neo-Geo, e depois foi laçado para plataformas mais recentes e também para Smart fones. O jogo ganhou muita fama com os arcades, e até hoje ainda é possível encontrar esse game em algumas fliperamas.

 

4º Lugar Street Fighter II: The World Warrior

Street Fighter foi lançado no ano de 1991, esse game foi um dos jogos mais marcantes já lançados e pessoas o jogam até hoje. E possível vê-lo em eventos e/ou fliperamas antigas, Street Fighter II conquistou milhares de fans, e um jogo que mantém o mesmo estilo de game play até hoje, e que mesmo assim ainda consegue fazer os fãs aguardarem ansiosos as sequências com certeza foi muito importante para o mundo dos games.

 

3º Lugar Sonic Hedgehog

Sonic foi lançado em 1991 para as plataformas Mega Drive, Sega Master System, e foi o grande mascote da Sega. Quem jogou esse game não precisa nem pensar muito e já lembra das musicas e fase, sonic está em 3º lugar da nossa lista, porque tem grande valor emocional e também é um jogo que está presente na vida das crianças até os dias de hoje.

 

2º Lugar  Donkey Kong Country

Esse jogo foi lançado 1994 para a plataforma Super Nintendo Entertainment System, e ficou muito famoso principalmente por ter personagens muito carismáticos e um gráficos um pouco diferente dos vistos até então. DK ganhou diversos outros jogos, e muitas pessoas tem como preferência outros da série, porém citamos o primeiro aqui por ele ter aberto portas para as continuações, e garatir assim a diversão, contribuindo também para um grande crescimento na popularidade do Super Nintendo.

 

1º Lugar Super Mario World

Subintitulado como Super Mario Bros na versão japonesa, lançado inicialmente para Super Nintendo Entertainment System, e depois se espalhou por outras versões de games da Nintendo. O jogo acompanhava o console, isso também influenciou no  aumento de sua popularidade. Com um personagem tão carismático fica difícil dizer que o jogo não seria um sucesso mesmo naquela época. O game estourou em vendas e até hoje é um dos jogos mais marcantes da história dos games, a série mario também ajudou a garantir a liderança do Super Nintendo no mercado, lançando também diversos outros jogos. Mario é  o jogo mais marcante já lançado, em qualquer momento no futuro esse game será comentado e sempre será o game que conquistou o mundo.

 

Esse foi o Top 10 d0 Tbox!

Existem muitos outros jogos que também foram muito marcantes na vida de muitas pessoas, se o jogo que é marcante para você não está na lista, poste no comentário e coloque a posição que você acha que ele deveria estar!!

Curta nossa fanpage e fique por dentro de nossas publicações!

https://www.facebook.com/Terrivelbox

 

 

 

Relacionados

2 Respostas

Deixe uma resposta